Brigada Militar embarca 73 policiais de choque para reforçar segurança em Brasília

Grupo inclui tropas lotadas em Porto Alegre, Passo Fundo e Uruguaiana

Efetivo embarcou em aeronave da FAB | Foto: Ascom Brigada Militar / Divulgação CP

Os 73 policiais da Brigada Militar que vão reforçar a segurança no Distrito Federal embarcaram para Brasília nesta terça-feira. O voo subiu do Aeroporto Salgado Filho às 19h, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Cerca de 1,5 mil pessoas foram presas nos atos de violência na capital federal, com 599 delas sendo liberadas após registro de ocorrência nesta terça.

Os policiais embarcados são do Comando de Polícia de Choque (CPChq), lotados nos batalhões de Porto Alegre (1º BPChq), Passo Fundo (3º BPChq) e Uruguaiana (6º BPChq).

O efetivo fica à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública até 31 de janeiro, período de duração da intervenção federal na segurança pública do DF. Além do Rio Grande do Sul, participam da missão policiais militares de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, do Piauí e do Rio Grande do Norte.

Eles serão empregados na Força Nacional de Segurança Pública, a fim de garantir a ordem pública em Brasília. A iniciativa ocorre após os atos extremistas que causaram destruição nos prédios dos  Três Poderes, no último domingo.

Os PMs que embarcaram participaram, na manhã desta terça, de instrução e nivelamento nas dependências do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), no bairro Partenon, em Porto Alegre. Durante a tarde, o contingente se reuniu com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, e com o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas Soares, no Quartel do Comando-Geral da BM, no centro da capital.

Fonte: www.correiodopovo.com.br