BOSSOROCA ENFRENTA PROBLEMA COM EMPRESA CONTRATADA PARA REFORMAR GINÁSIO

      O prefeito de Bossoroca, João Fabrício Dutra, popular Juca, esteve em Brasília durante a 20ª edição da Marcha dos Prefeitos na semana passada. Em entrevista a um programa de rádio, comentou que as articulações contaram com dois momentos distintos, sendo que até a divulgação da delação do dono da JBS, as coisas ocorriam normalmente. Depois, enfatizou que foi um momento perplexo e de dificuldades.

Ressaltou que o evento contou com a participação do presidente Michel Temer e de seus ministros na abertura oficial. Inicialmente as perspectivas foram positivas, o que logo se dissipou com o escândalo de corrupção envolvendo Temer.

Contou que foram impedidos de ter acesso ao Congresso Nacional, uma vez que a Polícia Federal (PF) realizava busca no gabinete de um parlamentar. Segundo o prefeito, o otimismo foi reduzido em virtude disso.

Obras inacabadas foi tema de debate

Ele explicou que o ministro das cidades, Bruno Araújo colocou as dificuldades que o ministério tem para repassar recursos aos municípios, o que implica diretamente em Bossoroca, que conta com obras de habitações inacabadas devido ao atraso dos repasses. Disse que foram protocolados diversos pedidos de resolução dos problemas,

Ginásio de esportes

Na entrevista, Dutra também falou sobre Ginásio Municipal de Esportes. A administração anterior começou a fazer uma reforma, e a empresa contratada começou a obra, porém atualmente, a responsável colocou um piso de qualidade inferior do que foi orçado pela Caixa Econômica Federal.

Quando a atual administração solicitou a colocação do piso correto no ginásio, ela desistiu da obra. “Há outros problemas que envolvem a empresa. Não entendo como diante desta situação, ela ainda consegue participar e vencer novas licitações. Isso não pode continuar”, afirmou. Conforme o prefeito, foram tomadas as devidas atitudes junto ao setor jurídico.

Juca destacou que além dos problemas externados, há dificuldades nas estradas do interior devido ao elevado volume de chuva. Afirmou que assim que possível as estradas serão recuperadas, bem como são tomadas todas as devidas atitudes para resolver os problemas supracitados.

Reunião em Santo Ângelo

Além disso, o prefeito destacou que ontem (24) haverá audiência junto ao Ministério Público em Santo Ângelo. Na oportunidade, será debatido o programa Pró – Infância, temas relacionados a educação infantil e também a situação da creche do município. Ele explicou que através de uma proposta federal junto à empresa MDC, foram investidos R$ 64 mil na creche, porém a empresa quebrou contrato com a prefeitura. Afirmou que estão sendo buscados meios para dar continuidade ao trabalho.