Cinco pessoas estavam em um caminhão sobre a ponte que liga as cidades de Jacutinga e Ponte Preta. Região foi atingida por fortes chuvas entre sexta e sábado. Ninguém ficou ferido.
Uma família ficou presa por aproximadamente três horas após tentar passar por uma travessia de pedra de 150 metros que liga as cidades de Jacutinga e Ponte Preta, no Norte do estado. O acidente aconteceu na tarde de sábado (15), após fortes chuvas elevarem o nível das águas do Rio Erexim.
Conforme os militares que realizaram o resgate, foram retirados um casal e três crianças, entre elas um bebê de aproximadamente um ano, pela cabine do veículo. O caminhão permanece no local e só será rebocado quando o nível da água baixar. Ninguém ficou ferido.
De acordo com relatos dos moradores da região aos Bombeiros Voluntários de Jacutinga, o motorista teria dito que, mesmo com a correnteza, era possível passar. A família, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, estava indo visitar parentes na cidade de Ponte Preta e a travessia encurtaria o trajeto em pelo menos quatro quilômetros.
Mais estragos provocados pelo temporal
Os bombeiros foram chamados, ainda, para atender ocorrência em uma propriedade rural de Jacutinga, na tarde de sexta-feira (14). Um poste de eletricidade, que fica dentro de uma propriedade, teria entrado em curto circuito e incendiado por conta do temporal.
Os bombeiros isolaram a área e acionaram a RGE para desligar a eletricidade do local. Não houve danos mais sérios.
Fonte: https://g1.globo.com/rs/
Comments Closed