Bombeiros resgatam família presa por três horas em correnteza do rio Erexim, no Norte do RS

Cinco pessoas estavam em um caminhão sobre a ponte que liga as cidades de Jacutinga e Ponte Preta. Região foi atingida por fortes chuvas entre sexta e sábado. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Foto: Bombeiros Voluntários de Jacutinga/Divulgação

Uma família ficou presa por aproximadamente três horas após tentar passar por uma travessia de pedra de 150 metros que liga as cidades de Jacutinga Ponte Preta, no Norte do estado. O acidente aconteceu na tarde de sábado (15), após fortes chuvas elevarem o nível das águas do Rio Erexim.

Conforme os militares que realizaram o resgate, foram retirados um casal e três crianças, entre elas um bebê de aproximadamente um ano, pela cabine do veículo. O caminhão permanece no local e só será rebocado quando o nível da água baixar. Ninguém ficou ferido.

De acordo com relatos dos moradores da região aos Bombeiros Voluntários de Jacutinga, o motorista teria dito que, mesmo com a correnteza, era possível passar. A família, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, estava indo visitar parentes na cidade de Ponte Preta e a travessia encurtaria o trajeto em pelo menos quatro quilômetros.

Mais estragos provocados pelo temporal

Os bombeiros foram chamados, ainda, para atender ocorrência em uma propriedade rural de Jacutinga, na tarde de sexta-feira (14). Um poste de eletricidade, que fica dentro de uma propriedade, teria entrado em curto circuito e incendiado por conta do temporal.

Os bombeiros isolaram a área e acionaram a RGE para desligar a eletricidade do local. Não houve danos mais sérios.

Fonte: https://g1.globo.com/rs/