Bebês e crianças pequenas foram encontrados com as “cabeças decapitadas” em Kfar Aza, no sul de Israel, após os ataques do Hamas no kibutz no fim de semana, disse Tal Heinrich, porta-voz do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira, de acordo com informações da CNN.
Os comentários de Heinrich foram feitos depois que as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em ingês) disseram à CNN na terça-feira que militantes do Hamas realizaram um “massacre” em Kfar Aza, no qual mulheres, crianças, bebês e idosos foram “brutalmente massacrados no modo de ação do Estado Islâmico”.
O Hamas negou na quarta-feira relatos “falsos” da mídia sobre o ataque a crianças durante seus ataques a Israel. “O Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana, Hamas, rejeitou veementemente as falsas alegações promovidas por alguns meios de comunicação ocidentais, como os combatentes pela liberdade palestinianos que mataram crianças e atacaram civis”, disse o Hamas no seu canal Telegram.
Netanyahu, e o líder do Partido Nacional Unido, Benny Gantz, anunciaram nesta quarta-feira que estão formando um governo de emergência e um gabinete de guerra. Segundo informações do site Haaretz, Netanyahu, o Ministro da Defesa, Gallant e Gantz farão parte do grupo que administra o lado israelense do conflito.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed