AMM TRABALHA PARA INCLUIR PONTE INTERNACIONAL NA PAUTA DE REUNIÃO EM PORTO ALEGRE

 

Na sexta-feira ocorreu o encontro mensal da Associação dos Municípios das Missões. Na oportunidade diversos assuntos foram debatidos, e foi levantado como temática principal de reivindicação, a Ponto Internacional em Porto Xavier e as condições dos asfaltos de acesso aos municípios do interior.

Conforme o presidente da associação, Brasil Antonio Sartori, foi uma assembleia produtiva, na qual se sentiu a ânsia pelo debate em torno das demandas da região.  Defendeu que o local mais apropriado para a instalação da Ponte Internacional é Porto Xavier, assim como defenderam  o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, de acordo com o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA).

Segundo o presidente, na reunião foi criada uma comissão pró-ponte, que irá a Porto Alegre nesta quinta-feira (30), para um encontro com lideres estaduais, representantes do governo Federal e governadores da Argentina, que debaterá assuntos do Mercosul. Na oportunidade a questão da ponte também deve ser tema de dicussão.

Ele destacou que a AMM estará representada nos dias 11 e 12 de abril, em Brasília, na Reunião das Cidades Históricas. Já nesta terça-feira (28) a associação será representada pelo prefeito de Bossoroca, Juca Dutra (PP), na Assembleia da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Explicou que há diversas outras atividades pertinentes a associação na luta pelas demandas apontadas pelos prefeitos da região.

De acordo com Sartori, ele estará à disposição de todos os municípios da área de abrangência, a modo que preste serviço público e afirmou que haverá um roteiro de visitas às cidades para levantar outras necessidades. Disse que estará à disposição de todos os prefeitos, sendo que aqueles que têm temáticas de urgência podem entrar em contato.