Adolescente que desapareceu no caminho para a escola é encontrada morta em Catuípe

Foto: arquivo pessoal

Maria Eduarda Zambom, 15 anos, sumiu na sexta-feira e teve corpo localizado na manhã deste sábado 

O corpo de uma adolescente, que havia desaparecido ao sair de casa para ir à escola, foi encontrado na manhã deste sábado (30) no interior de Catuípe, município da Região das Missões. A família de Maria Eduarda Zambom, 15 anos, informou à polícia o desaparecimento da menina ainda na sexta-feira (29). A garota não chegou ao colégio onde estudava. 

Segundo o delegado Gustavo Arais, a adolescente residia em uma localidade a 25 quilômetros da área central do município. A menina costumava aguardar o transporte escolar, no início da manhã, nas proximidades de casa. Como ela não chegou na escola, os familiares procuraram a polícia e iniciaram buscas. 

Ainda na sexta-feira, segundo o delegado, foi encontrada uma blusa da adolescente e a mochila que ela usava. O corpo de Maria Eduarda foi localizado no início da manhã deste sábado. A polícia ainda não informou a causa da morte. 

Segundo o delegado, a polícia pedirá a prisão temporária de um suspeito do homicídio. O homem, de 51 anos, foi hospitalizado ainda na sexta-feira com um corte no pescoço. A mochila da adolescente foi encontrada nas proximidades do veículo dele, abandonado também no interior do município. Uma das suspeitas é que ele tenha tentado se suicidar após matar a garota. 

Fonte: Gaúcha ZH