Emanuele Lemos Simões de Lima, de 14 anos, morreu após ser atingida por um tiro na coxa direita na noite desta quinta-feira (5), em Dom Pedrito, na Região da Campanha. Segundo o delegado André de Matos Mendes, a adolescente ficou sob fogo cruzado durante uma ação de busca a um suspeito de homicídio.
“A menina estava de bicicleta. Tinha saído da casa dela, pelo que a gente sabe, para ir a um mercadinho, e infelizmente ficou no meio do fogo cruzado“, explicou o delegado.
A adolescente foi socorrida e levada ao Hospital de Pronto Socorro de Dom Pedrito em estado grave. Ela precisou ser transferida para Pelotas, mas não resistiu ao ferimento e morreu durante o deslocamento.
De acordo com informações do delegado, por volta das 19h, após a prisão de um suspeito de homicídio, agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar voltaram ao local parar cumprir mandado de busca e apreensão na casa do preso quando foram recebidas a tiros no Beco da Punhalada.
A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer o mapeamento dos locais atingidos e tentar identificar a origem dos disparos. O delegado acredita que o tiro não partiu da arma de policiais militares.
“O disparo teria partido de um armamento [com calibre] 9mm ou .380, uma arma que não é utilizada pela polícia militar. Lógico que temos que oficiar a BM, para ver se havia esse tipo de munição, mas não é o padrão. Vamos avançar nas investigações para o mais rápido possível dar resposta à sociedade quanto à autoria desse delito”, afirma Mendes.
Fonte: g1.globo.com
Comments Closed