Adolescente confessa morte de criança de 2 anos durante depoimento à polícia em São Gabriel

Delegado diz que jovem de 17 anos deu detalhes do crime, que não foram divulgados. Cauane Victoria Rodrigues Veloso foi encontrada morta em um açude no sábado (20).


Corpo de menina de 2 anos foi encontrado perto de açude em São Gabriel — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um adolescente de 17 anos confessou em depoimento à Polícia Civil, na segunda-feira (22), ser o autor da morte de uma criança de 2 anos em São Gabriel, na Região Central do Rio Grande do Sul. O corpo de Cauane Victoria Rodrigues Veloso foi encontrado em um açude no sábado (20). De acordo com o delegado José Bastos, o jovem deu detalhes do crime, que não foram divulgados.

A partir da confissão, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a internação provisória do adolescente. Até o fim da noite de segunda, a resposta sobre o pedido ainda era aguardada.

Segundo a polícia, o exame de necropsia apontou que a vítima recebeu vários golpes de faca na região do pescoço, que causaram rompimento da traqueia e do esôfago.

O açude em que o corpo de Cauane foi encontrado fica nos fundos da casa em que ela morava com a mãe. A mulher disse que saiu e deixou a filha aos cuidados de dois adolescentes.

Um deles estava com dois irmãos, um de 2 anos e outro de 5. Foi ele que confessou o crime, conforme o delegado.

No primeiro momento em que foram ouvidos pela polícia, os dois jovens relataram que, durante a madrugada, perceberam que a criança não estava em casa e começaram a procurar. No começo da manhã, disseram que encontraram a menina já sem vida perto do açude.

O suspeito foi novamente interrogado durante a tarde de segunda, quando foi confrontado com as provas reunidas pela polícia.

Fonte: G1