Entre os suspeitos investigados está um policial militar que já havia sido preso por envolvimento em assalto a banco e lotéricas. Eles teriam sido responsáveis por roubo a casa lotérica no Uruguai.
Policiais durante cumprimento das ordens judiciais na manhã desta terça (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (21), ações contra uma organização criminosa suspeita de roubos a banco, estabelecimentos comerciais e a doleiros. São duas operações simultâneas denominadas Vespasiano e Jaguarão.
São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão preventiva. Os trabalhos são conduzidos nas cidades Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capela de Santana, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e em Bagé, na Campanha.
De acordo com as investigações, os crimes contra pessoas físicas, os doleiros, eram praticados principalmente na Fronteira Sul do estado.
Conforme o delegado João Paulo de Abreu, em entrevista à rádio Gaúcha, os criminosos teriam sido os responsáveis pelo assalto a uma casa de câmbio no Uruguai.
A polícia também já havia realizado prisões ao longo das investigações. Um deles é um policial militar envolvido no assalto a um banco e agências lotéricas na cidade de Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, quando houve confronto com a polícia.
Na manhã desta terça, uma das prisões foi realizada em uma casa de alto padrão em um condomínio em Gravataí.
Fonte: g1.globo
Comments Closed