PF, Brigada Militar e Exército cumprem mandados de prisão em reserva indígena no Norte do RS

 

Investigação começou em março, depois que um indígena foi morto em um conflito dentro da reserva. Logo após, o sobrinho do prefeito de Benjamin Constant do Sul, Itacir Hochmann, foi morto quando passava de carro pela reserva.

Participam da operação mais de 200 homens da Polícia Federal, da Brigada Militar e do Exército Brasileiro. (Foto: Polícia Federal/Divulgação) 

A Polícia Federal, a Brigada Militar e o Exército cumprem 14 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão na Reserva do Votouro, em Benjamin Constant do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (2).

As investigações iniciaram em março quando um conflito na reserva deixou um índio morto e outras oito pessoas feridas. E maio, Natan Hochmann, de 21 anos, sobrinho do prefeito da cidade, Itacir Hochmann, foi morto quando passava de carro pela Reserva do Votouro. Segundo a polícia, o prefeito foi até o local depois do fato, onde foi mantido em cárcere privado e torturado por indígenas.

Polícia investiga celas encontradas na reserva. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Polícia investiga celas encontradas na reserva. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Polícia investiga celas encontradas na reserva. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Na aldeia, a polícia encontrou celas que foram usadas para fazer o prefeito de refém e possivelmente outras pessoas. Os casos estão sendo investigados.

O Operação Terra Sem Lei investiga crimes de homicídio, tentativa de homicídio, incêndio criminoso, rixa qualificada, organização criminosa, cárcere privado e tortura. Participam da operação mais de 200 homens da Polícia Federal, da Brigada Militar e do Exército Brasileiro.

G1RS

@g1rs

Cerca de 200 homens da PF, BM e Exército cumprem 14 mandados de prisão em reserva indígena, no Norte do estado. São investigados crimes de homicídio, tortura e cárcere privado https://glo.bo/2Kh7euI

Fonte: g1.globo.com