
Bruno Henrique seguirá no Inter em 2026 por força de contrato. O volante atingiu as metas previstas no documento e acionou a cláusula de renovação automática, garantindo a prorrogação por mais uma temporada, mesmo sem que houvesse o interesse da direção colorada em manter o jogador no elenco.
Internamente, a avaliação era de que o ciclo do atleta no Beira-Rio estava próximo do fim. Além de não ser titular de forma recorrente nas últimas temporadas, Bruno Henrique tem um dos salários considerados mais altos do grupo. Ainda assim, o cumprimento dos objetivos estabelecidos tornou a extensão do contrato obrigatória. A informação foi divulgada inicialmente pelo site GE e confirmada pelo Correio do Povo.
Com o novo vínculo, válido até o fim de 2026, o volante de 36 anos deve se reapresentar no dia 3 de janeiro, data marcada para o início dos trabalhos do elenco comandado por Paulo Pezzolano, salvo uma eventual renegociação nos próximos dias.
Em campo, Bruno Henrique participou de 49 das 63 partidas disputadas pelo Inter na temporada, sendo titular em 32 delas. Ao longo do ano, marcou três gols e deu duas assistências. Apesar do papel de liderança exercido no vestiário, foi um dos jogadores mais criticados pela torcida durante o ano.
Contratado em 2023, o volante permanece no elenco enquanto a direção volta atenções para outras pendências contratuais. O futuro de Gabriel Mercado, que tem vínculo até o próxima semana, ainda precisa ser definido. Já Victor Gabriel e Raykkonen, com contratos até 31 de janeiro, dependem da aquisição de seus direitos para seguirem no clube.
Fonte: Correio do Povo