A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira a prisão preventiva do principal executor dos jovens Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, e Thais de Lima Prestes, 24 anos, que estavam desaparecidos desde 13 de maio deste ano em Canoas. Houve o cumprimento da ordem judicial.
A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, sob comando do delegado Arthur Reguse. “O caso está esclarecido e encerramos as diligências investigativas”, frisou. “Agora estamos aguardando perícias finais para fechar o inquérito”, acrescentou.
O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, afirmou que “foi mais um caso de desaparecimento que tornou-se um homicídio, por isso o esclarecimento do caso e a prisão com a maior brevidade possível dos envolvidos, é fundamental para não haver impunidade”.
Um cúmplice do suspeito, de 23 anos, já havia sido preso após a localização dos corpos das vítimas no dia deste mês em uma mata fechada no interior de Nova Santa Rita. “Tem um fundo passional esses homicídios”, declarou o delegado Arthur Reguse na ocasião. Tais teria se envolvido com um criminoso da região e também com Leonardo, o que teria motivado as execuções. O rapaz residia no bairro Mathias Velho, em Canoas.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed