Notícias

Preço da vagem tem redução de 26%

Batata e tomate longa vida também sofreram queda, de acordo com levantamento da Emater-RS/Ascar junto à Ceasa

Colheita da vagem no Espírito Santo. Além da leguminosa, outros sete produtos tiveram baixa nas cotações praticadas na Ceasa nesta semana | Foto: Rui Faquini / Embrapa / CP

O preço do quilo da vagem sofreu redução de 26%, caindo de R$ 9 para R$ 6,66, nas Centrais de Abastecimento do Estado (Ceasa/RS). A redução foi o destaque desta semana no levantamento, divulgado pelo Informativo Conjuntural da Emater-RS/Ascar na última quinta-feira, 14.

Outros sete produtos – abacaxi pérola, alho nacional, batata, cebola nacional, manga, pimentão e tomate longa vida – também tiveram baixa nos preços, mas sem atingir o percentual de 25%, para mais ou para menos, estabelecido como critério pela Emater-RS/Ascar.

Outros produtos

Depois da vagem, a batata (20%), o tomate longa vida (18,75%) e o pimentão (12,50%) foram os produtos com redução mais expressiva nos preços. Os demais tiveram queda inferior a 10%. O abacate, com reajuste de 21,22%, foi o item com maior aumento. De acordo com Emater-RS, “o mercado registrou um período de estabilidade em 65% dos produtos analisados”. A avaliação dos preços oferecida semanalmente pela Emater-RS considera uma lista de 35 itens.

A empresa de assistência técnica salienta a abertura da safra gaúcha de melancia, que deverá apresentar bons resultados neste ano. “Dessa forma, espera-se alta oferta do produto, resultando em preços mais baixos em comparação ao ano anterior, quando atingiram altos patamares no final de 2023. Além disso, por ser um ano de primavera menos chuvosa que a anterior, espera-se produção de melancia de maior qualidade”, afirma o texto.

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/

About Rádio Cidade

No information is provided by the author.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.