Organização criminosa usaria imóveis de um condomínio para esconder autores de assassinatos e atentados na região Metropolitana
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação para combater uma facção responsável por homicídios e por expulsar moradores de um condomínio em Canoas, na região Metropolitana. A ofensiva, chamada de Molothrus, deve cumprir hoje nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão no município, especialmente no bairro Guajuviras.
De acordo com a Polícia Civil, os imóveis eram usados como esconderijo para autores de assassinatos e atentados em Canoas. Seis pessoas foram presas até o momento, dos quais cinco seriam matadores. A investigação dos agentes aponta que há ainda mais quatro homens que seriam os executores de vários crimes.
Operação Contenção
Também hoje, a Polícia Civil iniciou a 5ª fase da operação Contenção no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. A ação tem o objetivo de capturar foragidos e identificar suspeitos de crimes de homicídios na Capital. Durante a ação, um “QG” usado por facção criminosa para armazenamento de armas, drogas e equipamentos foi encontrado.
Fonte: Correio do Povo
Comments Closed