Notícias

Morre João Chagas Leite, um dos cantores símbolo do nativismo gaúcho, aos 80 anos

Artista estava internado no Hospital de Caridade de Erechim (HCE), no norte gaúcho

João Chagas Leite é o autor de grandes sucessos da música nativista, como “Desassossegos” e “Pampa e Querência”.Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Morreu na manhã desta terça-feira (11) o músico João Chagas Leite, um dos cantores símbolos do nativismo gaúcho, aos 80 anos. O artista estava internado no Hospital de Caridade de Erechim (HCE), no norte gaúcho. 

A informação foi confirmada por familiares. João Chagas Leite estava em Erechim para tratar um câncer: um médico amigo o ajudou no processo, ele passou por cirurgia e se recuperou. Em maio, o artista anunciou que voltaria aos palcos depois do tratamento

Dono de repertório com mais de 300 composições, João Chagas Leite é o autor de grandes sucessos da música nativista, como DesassossegosPenas, Pampa e Querência, Ave Sonora e Por Quem Cantam os Cardeais, além de ter sido vencedor de uma série de festivais estaduais.

— Eu respiro música praticamente o dia inteiro — disse à reportagem de GZH Passo Fundo, em maio. 

A paixão foi mais forte que a deficiência física na mão esquerda, que obrigou o artista a executar o violão de forma invertida até aprender a utilizar o dedal e conquistar o seu espaço. 

As informações sobre o velório e sepultamento do músico serão informadas em breve. 

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

About Rádio Cidade

No information is provided by the author.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.