Governador lembrou que as medidas rigorosas de restrição de circulação de pessoas, adotadas em fevereiro, ainda devem levar um tempo para produzir efeitos
O governador Eduardo Leite comparou, em vídeo publicado na manhã desta sexta-feira nas redes sociais, o enfrentamento à pandemia Covid-19 no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo a uma guerra que exige a mobilização constante de toda a população. O tucano destacou que “nossos esforços são permanentes no combate ao vírus”, mas apontou que “não há profissionais de saúde em número suficiente para um crescimento sem fim, e os profissionais de saúde, cada vez mais raros, estão absolutamente exaustos”.
“Fizemos mais do que o Sistema Único de Saúde conseguiu fazer em 30 anos aqui no Estado, graças a um trabalho extraordinário e incansável da Secretaria da Saúde. É muito leito de UTI, mas temos um limite material e humano”, avaliou. “Estamos ampliando a capacidade de atendimento intensivo para os pacientes mais graves, que não param de chegar aos nossos hospitais. Nossa missão é salvar vidas, com mais leitos, mais vacinas e com medidas de restrição de circulação”, destacou o governador.
Na manhã desta sexta, o Ministério da Saúde liberou R$ 188,2 milhões para a instalação de 3.965 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19. O montante corresponde ao repasse mensal de recursos para a manutenção dos locais. Os Estados de São Paulo (914), Rio Grande do Sul (592) e Paraná (523) serão os maiores beneficiários.
Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/
Comments Closed