Policiais encontraram 149 aves, sendo 144 canários da terra e dois coleiros vivos, e outros três canários da terra mortos. BM afirma que há denúncias de tráfico dos animais na região.
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (7) após ser flagrado com mais de 100 pássaros silvestres dentro da própria residência em Arroio do Sal, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, segundo informou a Brigada Militar. A polícia afirma que há denúncias de tráfico dos animais na região.
Os policiais encontraram 149 pássaros silvestres, sendo 144 canários da terra e dois coleiros vivos, e outros três canários da terra mortos.
Polícia afirma que há denúncias de tráfico dos animais em Arroio do Sal — Foto: Divulgação/BM
Alguns dos pássaros estavam no banheiro da casa. Dentro do carro do suspeito, havia 11 aves sem alimentação e com pouca ventilação, situação atestada por uma veterinária da Secretaria do Meio Ambiente da cidade como maus-tratos.
A Brigada Militar afirma que havia na residência pássaros levados do Peru e de Goiás. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Arroio do Sal.
A ação foi realizada em conjunto pelo 1º Batalhão Ambiental da BM, Polícia Civil, Secretaria do Meio Ambiente de Arroio do Sal e Ibama.
Fonte: G1
Comments Closed