Retomar a produção própria de postes de concreto está ligado na busca pela qualidade, economicidade e a disponibilidade do material conforme a necessidade. Esta é a motivação da Direção da Cooperativa de Geração e Distribuição de Energia da Cermissões, com a instalação da Fábrica de Postes. A estrutura está sendo montada no mesmo local da antiga fábrica, no pátio da Afucer ao lado da ERS 536 em Caibaté, e deve ser concluída até a primeira quinzena de junho.
A Dinamik – Sistemas Construtivos, foi a empresa contratada para fornecer e instalar as máquinas. A parte estrutural interna de base foi realizada pela Cermissões. Foi necessário fazer adequações no pavilhão da fábrica e uma nova estrutura para abrigar as formas de produção dos postes.
A nova fábrica de postes terá todo seu sistema mecanizado e com equipamentos de ponta, favorecendo condições adequadas para os colaboradores, e maior controle de qualidade na produção. Em 1988, logo após assumir a direção da Cermissões, o Presidente Diamantino Marques dos Santos priorizou a instalação da fábrica, para iniciar a troca de todos os postes de madeiras existentes nas redes da Cermissões. Em 2018 foi substituído o último poste de madeira. “Temos muitos postes colocados logo após a produção em 1989 e que estão em excelentes condições, pela qualidade do produto”, explicou o Presidente Diamantino.
A antiga fábrica foi desativada em 2015. Porém, a crescente demanda de energia no agronegócio elevou o volume de obras para atender irrigantes, na região atendida pela Cooperativa. Agravado com a falta de material no mercado causado pela pandemia, a direção decidiu reativar a Fábrica para garantir produção de postes, conforme a demanda. Para o Presidente da Cermissões a produção própria garante a qualidade, e proporciona economia, além de gerar mais emprego. Em média são utilizados mais de 150 postes por mês.
A montagem das máquinas iniciou no dia 17 de maio e deve ser concluída até o dia 30.
Fonte: Cermissões
Comments Closed