
A Coopatrigo iniciou nessa semana o seu tradicional roteiro de reuniões regionais para prestação de contas e também apresentação contábil do ano de 2024 aos seus associados.
O segundo encontro da Coopatrigo com seus associados foi realizado em Bossoroca na manhã de quarta-feira 19, proporcionando aos associados a oportunidade de ouvir, questionar e também contribuir com o fortalecimento da Cooperativa.
Conforme Roberto Marques Assessor de Comunicação da Cooperativa, este ano de 2025 marca o encerramento da atual gestão que começou em 2021 e que atualmente está realizando a prestação de contas do que foi feito durante esses quatro anos. Roberto Marques comentou que foram quatro anos de muita dificuldade, pois tivemos três secas e também enchentes que trouxeram problemas, mas mesmo assim a Coopatrigo conseguiu ter um bom desempenho, fazendo investimentos para cumprir com o seu propósito que é atender as necessidades dos associados de toda a sua área de abrangência.
O Presidente da Coopatrigo Paulo Cezar Vieira Pires falou em entrevista a Rádio Cidade que um dos objetivos da reunião é a construção da chapa da liderança e que por lei não é preciso realizar as reuniões, a lei determina apenas que seja realizada uma assembleia ordinária, que acontecerá no dia 07 de março, mas a Coopatrigo realiza democraticamente essas onze reuniões.
Questionado sobre os eventuais efeitos climáticos que afetam a nossa região, Paulo Pires disse que esse é um grande desafio e afirmou o compromisso da Coopatrigo com a Fetag-RS, com a Farsul e também com o cooperativismo, para exigir uma política pública para atravessarmos esse momento.
O Presidente também comentou que Coopatrigo está colaborando através de impostos recolhidos para a aquisição de uma nova viatura para a Brigada Militar de Bossoroca. A Cooperativa já contribuiu para a aquisição de três viaturas para o 14°BPM, e essa de forma especial foi realizada uma campanha para a aquisição.
Paulo Pires salientou que cada vez que alguém estiver comprando na Cooperativa, seja na loja veterinária ou de insumos, estará ajudando uma empresa que está enraizada na Bossoroca, pois a Coopatrigo está focada não somente no resultado e no crescimento econômico, mas no desenvolvimento regional e no desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas que é importante para todos.


Fonte: Rádio Cidade 87,9 de Bossoroca
Comments Closed