
A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira provocou danos em ao menos oito municípios do Estado. Conforme relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual, as cidades mais afetadas estão localizadas no Norte, Noroeste e Fronteira Oeste do Estado. As ocorrências mais comuns foram queda de árvores e destelhamento pontuais de residências.
Os maiores acumulados de chuva foram registrados em Uruguaiana (91,2 mm), Barra do Quaraí (46 mm) e Alegrete (39,6 mm). Já as rajadas de vento mais intensas ocorreram em Ibirubá (82km/h), Santo Antônio das Missões (78 km/h) e Cruz Alta (77 km/h).
De acordo com o levantamento, Chiapetta registrou queda de galhos de árvores, poste de energia e fiação, além de danos no telhado de um galpão. Em Doutor Maurício Cardoso, o vento atingiu o telhado de uma fábrica de carretas. Já em Entre Rios do Sul, houve destelhamento de residências, de uma oficina mecânica e de uma escola municipal, além de quedas de árvores que provocaram obstrução parcial de vias.
Palmeira das Missões também contabilizou prejuízos em residências, prédios públicos e ginásios esportivos, com bloqueio de ruas por árvores e galhos caídos. Em Pejuçara, uma casa teve o telhado danificado e foram registrados alagamentos em vias públicas.
No município de São Nicolau, os danos incluíram queda de galhos, poste de energia e fiação, destelhamento de três residências e dois galpões, além da queda de uma estufa. Em Três Palmeiras, residências localizadas na reserva indígena da Linha Forqueta e uma escola municipal sofreram avarias nos telhados. Já em Uruguaiana, houve registro de queda de árvore e pontos de alagamento.
Fonte: Correio do Povo