Notícias

Chuva ameniza o calor e causa pontos de acúmulo de água em Porto Alegre

Na zona Norte, meninos aproveitaram a “piscina” formada na Voluntários da Pátria para se refrescar

Após um dia ensolarado, de calor intenso e sensação de abafamento, o final de tarde foi marcado por pancadas de chuva e diminuição da temperatura em Porto Alegre nesta quinta-feira. Com a precipitação, alguns transtornos também foram registrados em importantes vias da Capital.

Ainda na metade da tarde, apesar da temperatura elevada, nuvens carregadas passaram a predominar no céu, como um prenúncio do que estaria por vir. Por volta das 16h30min, uma pancada de chuva foi registrada em diversos pontos da cidade, causando acúmulo de água em algumas das principais vias.

Na avenida Voluntários da Pátria, na Vila Farrapos, zona Norte da Capital, a chuva chegou a cobrir a pista no sentido Centro–bairro. Além de exigir atenção redobrada dos motoristas ao passar pelo local, a situação se transformou em diversão para quatro meninos, que aproveitaram a “piscina” formada para se refrescar.

Ao longo da Voluntários, diversos outros pequenos pontos de acúmulo de água, formados durante o período de chuva mais forte, eram observados nas laterais da pista. Nas ruas das imediações da Arena do Grêmio, outros pontos de alagamento também chegaram a se formar, mas cessaram logo após a chuva parar. Já na avenida Sertório, uma das pistas ficou parcialmente alagada, mas sem impedir o tráfego de veículos.

Conforme a MetSul Meteorologia, na sexta-feira uma frente fria começa a ingressar pela fronteira com o Uruguai e o extremo Sul gaúcho, moderando o calor e trazendo chuva inicialmente para a metade Sul do Rio Grande do Sul. Da tarde para a noite, à medida que a frente avança para Norte, áreas de instabilidade se formam na maior parte do Estado, com chuva localmente forte e temporais isolados.

Ainda segundo a MetSul, como ocorre na maioria das frentes frias de verão, o efeito não é trazer frio, mas moderar o calor. Por isso, não se espera queda acentuada nas temperaturas, apenas redução das máximas. No começo da próxima semana, no entanto, a tendência é de novo aquecimento no Sul do Brasil, com aumento do abafamento durante o dia pelo retorno do ar tropical quente e úmido para a região.

Fonte: Correio do Povo

About Rádio Cidade

No information is provided by the author.