
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul aprovou, na quarta-feira, 17, a licença de operação do Castramóvel em São Luiz Gonzaga, após visita de inspeção para avaliar as condições de funcionamento do serviço de castração.
O vereador Laureano Castilho, do MDB, que foi uma das lideranças neste processo para a implantação do equipamento, destacou que a aprovação da licença foi um dos passos mais importantes para o início das atividades, ressaltando a atuação do secretário Marcelo Gamarra e da Comissão pró-Castramóvel.
O prefeito Piti Werle informou que os próximos procedimentos incluem adequações no terreno onde o Castramóvel será instalado e a destinação de recursos para a compra dos insumos necessários às cirurgias.
Concluídas essas etapas, a castração começará pelos animais do canil municipal, seguirá para os em situação de abandono e, gradualmente, será ampliada à comunidade, com cronograma a ser divulgado pelos canais oficiais. O Castramóvel é considerado fundamental para o controle populacional de cães e gatos em situação de rua e abandono.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Imprensa e Transparência da Prefeitura de São Luiz Gonzaga
Comments Closed