Austrália e Holanda anunciaram infecções pela nova cepa neste domingo (28)
O número de países com casos confirmados da variante Omicron vem crescendo. Neste domingo (28), as autoridades de saúde de Nova Gales do Sul, estado mais populoso da Austrália, registraram duas infecções pela nova cepa do coronavírus. Já a Holanda comunicou que 13 dos 61 passageiros de dois voos procedentes da África do Sul que testaram positivo para covid-19 ao chegarem a Amsterdã estão contaminados com a variante Omicron.
Com os novos registros, já são seis países, em dois continentes, com casos confirmados para além dos registrados na África.
Na última sexta-feira (26), foi detectado o primeiro diagnóstico de Omicron no continente europeu, registrado na Bélgica. Já no sábado (27), a Alemanha confirmou dois casos no Estado da Baviera, e o Reino Unido divulgou duas infecções pela nova variante. Na Itália, a cepa foi detectada em Milão, em uma pessoa que havia estado em Moçambique.
Os infectados diagnosticados na Alemanha haviam entrado no país por meio do Aeroporto de Munique na quarta-feira (24), vindos da África do Sul. Há ainda um caso suspeito na região de Hesse.
Há também casos suspeitos sendo avaliados na República Tcheca e na Áustria.
No Brasil, a Casa Civil informou na noite desta sexta-feira que as fronteiras com seis países africanos vão ser fechadas em uma tentativa de impedir a chegada da nova variante. As restrições entram em vigor às 0h de segunda-feira (29), conforme portaria publicada no sábado.
Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/
Comments Closed