Técnica de enfermagem de hospital de Porto Alegre morre de Covid-19

Márcia Rodrigues Guerra, de 53 anos, trabalhava há 27 anos no Hospital São Lucas, da PUC. Com a morte, RS chega a 17 óbitos de profissionais de Enfermagem, segundo o Coren.

Fonte:  Foto: Divulgação / Hospital São Lucas

A técnica de enfermagem Marcia Rodrigues Guerra, 53 anos, morreu nesta quinta-feira (7), de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, onde ela trabalhava.

Marcia era instrumentadora cirúrgica há 27 anos no hospital. Conforme relatos de colegas, era conhecida por ser muito guerreira e alegre, dona de uma boa risada e de fala mansa.

Segundo dados do Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren), chega a 17 as mortes de profissionais de enfermagem em razão do vírus.

Por meio de nota, o Coren lamentou a perda e transmitiu solidariedade e força para familiares, amigos e colegas de Marcia. Cobrou também do Governo Federal a urgência na disponibilização da vacina, tanto para profissionais da saúde como para a sociedade em geral. Leia abaixo as notas do Coren e do Hospital São Lucas da PUCRS.

Nota do Coren-RS

NOTA DE PESAR: COREN-RS LAMENTA FALECIMENTO DE TÉCNICA DE ENFERMAGEM POR COVID19

A técnica de Enfermagem Marcia Rodrigues Guerra, 53 anos, morreu nesta quinta-feira, 07 de janeiro, vítima da Covid19. A profissional atuava na linha de frente de combate ao novo Coronavírus no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre. Conforme relatos de colegas, a profissional era conhecida por ser muito guerreira e alegre, dona de uma boa risada e de fala mansa. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a perda e transmite solidariedade e força para familiares, amigas(os) e colegas de Marcia.

Com mais este falecimento, sobe para 17 o número de profissionais de Enfermagem que morreram no Rio Grande do Sul em função da pandemia. Frente a isso, o Conselho cobra do Governo Federal a urgência na disponibilização da vacina, tanto para profissionais da saúde como para a sociedade em geral, além de que nossos parlamentares aprovem o quanto antes pautas importantes para categoria e que há anos estão trancadas no Congresso Nacional.

À toda sociedade, o Coren-RS reforça, mais uma vez, que a população tome os devidos cuidados para evitar transmissões do vírus. Evite aglomerações, use máscara e mantenha as mãos constantemente higienizadas. Ajude a proteger, também, a quem cuida da saúde de toda a população.

Coren-RS

Nota da PUCRS

O Hospital São Lucas da PUCRS, com grande pesar, comunica o falecimento da instrumentadora cirúrgica Márcia Rodrigues Guerra, 53 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro, vítima de complicações da Covid-19. Márcia deixa um legado no hospital, com uma jornada profissional marcada pelo carinho e atenção com seus pacientes e com os colegas de equipe. Em 27 anos de instituição, foi uma profissional exemplar, dedicada e vocacionada ao que fazia. A ela, nossa mais profunda gratidão e nosso respeito por quase três décadas de atuação. Aos familiares e aos colegas, nossa solidariedade e nosso carinho.

Fonte: https://g1.globo.com/rs