É a primeira vez, em 30 semanas, que as 21 regiões Covid do estado foram classificadas com risco epidemiológico alto para a doença.
Pela primeira vez, em 30 semanas, todas as 21 regiões Covid do RS estão em bandeira vermelha, que demonstra risco epidemiológico alto para o risco de coronavírus segundo mapa preliminar divulgado nesta sexta-feira (27), pelo governo estadual.
“É um alerta que se apresenta no nosso Estado, na mesma direção do que está acontecendo em outros Estados. Estamos de fato vivendo uma segunda onda de coronavírus aqui no Rio Grande do Sul e também em outras regiões”, alertou o governador do estado, Eduardo Leite.
Até quinta-feira (26), o RS tinha 1.183 pacientes hospitalizados devido à doença, e 775 pessoas em leitos de UTI. O número de leitos não variou na última semana, e houve aumento de 13% nos pacientes confirmados por Covid-19 internados em UTI, o que resultou em nova redução de leitos livres, chegando ao menor nível desde o início do distanciamento controlado: 0,67.
Além disso, o número de casos ativos para doença cresceu 13% e ultrapassou a marca de 21 mil pessoas que testaram positivo apenas nesse período.
Ao menos três regiões tiveram média ponderada próxima da bandeira preta: Bagé, Erechim e Uruguaiana.
As prefeituras podem apresentar recursos durante o fim de semana. A versão final do mapa é apresentada na segunda-feira (30), e passa a valer no dia seguinte.
Fonte: https://g1.globo.com/rs/
Comments Closed