Desde setembro, cinco pessoas foram presas. Há indícios de que a organização tenha transportado mais de duas toneladas de drogas entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020.
A Polícia Federal do Rio Grande do Sul fez uma investigação para combater um grupo suspeito de utilizar estudantes universitárias para o tráfico internacional de drogas. Desde setembro, cinco pessoas foram presas – duas em Santana do Livramento e três no Paraná.
Na última terça-feira (10), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Curitiba (PR). Conforme a PF, o grupo adquiria maconha no Paraguai para ser distribuída no Uruguai, tendo o Brasil como rota de transporte.
Há indícios de que a organização tenha transportado mais de duas toneladas de drogas entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020.
A operação recebeu o nome de Degree.
No mês passado, uma estudante de medicina paraguaia e uma jovem brasileira foram presas em flagrante por tráfico em Sarandi. Os 20,6 kg da droga foram encontrados no tanque de combustível do veículo, divididos em tabletes. Elas foram encaminhadas para registro da ocorrência na Polícia Civil e levadas ao presídio.
Fonte: g1.globo.com
Comments Closed