Em São Borja, na Fronteira Oeste, o vento chegou a 102,6 km/h durante a madrugada. Previsão é de que chova em todo o estado nesta quarta-feira.
Algumas cidades do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo, rajadas fortes de vento e chuva intensa na madrugada desta quarta-feira (2). Em São Borja, na Fronteira Oeste, o vento chegou a 102,6 km/h.
Segundo a Somar Meteorologia, na madrugada, a chuva forte ocorreu, principalmente, na Região Sul do estado. Em Arroio Grande houve registros de granizo [veja o vídeo acima].
A previsão é de que as instabilidades se espalhem por todo o Rio Grande do Sul nesta quarta.
“Chove em todo o estado, podem ser precipitações fortes. A temperatura cai bastante, as máximas não vão ser que nem as de ontem [terça-feira]. A tendência é de que a temperatura continue caindo. As mínimas devem ser registradas durante a tarde ou a noite”, afirma a meteorologista Andressa Lorena.
Na terça-feira (1), a temperatura máxima em Porto Alegre chegou a 36,1°C. Essa é a maior temperatura registrada no mês de outubro desde 2014. Na época, os termômetros registraram 37,1°C.
As maiores temperaturas máximas registradas na terça, de acordo com as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorreram em: Campo Bom (38,3°C), Uruguaiana (37,9°C), São Gabriel e São Luiz Gonzaga (37,8°C), Alegrete (37,4°C), São Borja e Rio Pardo (37,2°C), Quaraí (37,1°C) e Santa Maria (36,9°C).
Rajadas de vento, segundo Inmet
Entre a noite de terça e a manhã de quarta, fortes rajadas de vento foram registradas no Rio Grande do Sul em consequência da frente fria que atua no estado:
- Encruzilhada do Sul: 83,2km/h
- Teutônia: 62,3km/h
- Dom Pedrito: 61,9km/h
- Bagé: 59,8km/h
- Canguçu: 56,9km/h
- Rio Pardo: 56,9km/h
- Santa Maria: 54,7km/h
Fonte: G1
Comments Closed