Sicredi União RS lança Projeto ‘Trilhas para o Futuro Profissional’ em Bossoroca

A Sicredi União RS, instituição financeira cooperativa, lançou na última
semana em Bossoroca, o Piloto do Projeto Trilhas para o Futuro Profissional.

Esta iniciativa tem o objetivo de despertar nos jovens a consciência crítica e
participativa para o mundo do trabalho e a construção da cidadania. Para ministrar os módulos das trilhas, a Cooperativa conta com a parceria da SETREM – Sociedade Educacional Três de Maio/RS.

Em Bossoroca o projeto visa atender crianças e adolescentes do programa de acolhimento municipal, a fim de fortalecer a auto estima destes jovens por meio de vivências, experiências de acesso ao mundo do trabalho, atividades em equipe e educação financeira.
Rafael Severo Bica, gerente do Sicredi em Bossoroca, acredita que o Projeto Trilhas vai ser transformador paras estes adolescentes. “Acredito que vamos ver jovens diferentes quando concluírem o 5º encontro. E é isso que queremos, que eles possam sair fortalecidos e encorajados para o mundo lá fora acreditando que todos tem capacidade e assim se sintam mais preparados para o Futuro Profissional na prática”, conclui Rafael. 

O projeto vai ocorrer nas quartas-feiras, sendo um encontro por mês. No total serão 40 horas de curso divididas em cinco encontros.

Fonte: sicrediuniaors.com.br