Ação distribuiu kits de higiene, refeições e mantas para população em situação de rua

Foto : Fabiano do Amaral
Centenas de pessoas em vulnerabilidade social receberam, na noite desta terça-feira, refeições, kits higiênicos e mantas em uma ação promovida pelo projeto Anjos da Madrugada, com o objetivo de prestar acolhimento e solidariedade a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento foi realizado na praça Montevideo, no Centro Histórico de Porto Alegre.
De acordo com o pastor Regis Felipe, que coordena a iniciativa, foram distribuídas 500 refeições, 500 mantas e 500 kits com papel higiênico, sabonete e outros ítens de higiene. “Nós temos aproximadamente 150 voluntários ajudando na montagem das tendas, na estrutura. Inclusive, nós começamos a cozinhar a partir das 8h30min para poder servir agora”, destaca o líder religioso. Além das doações, a ação ofereceu corte de cabelo e aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde para a população em vulnerabilidade.
Para Daniel, que aguardava na fila para fazer o cabelo e a barba, a ação desta noite auxilia muito as pessoas que, como ele, vivem ou já viveram na rua. “Nós que moramos na rua, a nossa renda é bem limitada. Qualquer economia que a gente tiver já é muito bom. Muitos vem aqui pela comida, mas escutar essas palavras nos faz refletir e às vezes é o empurrão que falta para sair dessa situação também”, explica.
O objetivo da ação é levar cuidado e esperança para quem mais precisa e o auxílio para o enfrentamento da onda de frio intenso que chega ao Rio Grande do Sul, com previsão de temperaturas próximas de zero nas madrugadas da primeira semana de inverno gaúcho. A iniciativa iniciou às 19h e uma hora depois já tinha atendido cerca de 400 pessoas em frente ao prédio histórico da Prefeitura de Porto Alegre.
Fonte: Correio do Povo