Notícias

Vítimas de ataque a tiros em Alvorada moravam na zona Sul de Porto Alegre e não tinham antecedentes

Foto: Marcel Horowitz / Especial CP

Vítimas de ataque a tiros em Alvorada moravam na zona Sul de Porto Alegre e não tinham antecedentes

Leandro Hilario Ribeiro e Ericky Rodrigo Correia da Silva foram mortos dentro de carro

02/10/2025 | 11:30Marcel Horowitz

Ataque a tiros mata dois homens em Alvorada | Foto: Marcel Horowitz / Especial CP

Foram identificados como Leandro Hilario Ribeiro, de 21 anos, e Ericky Rodrigo Correia da Silva, de 26 anos, as vítimas do ataque a tiros registrado na manhã desta quinta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Eles moravam, respectivamente, nos bairros Hípica e Chapéu do Sol, na zona Sul de Porto Alegre. Nenhum deles tinha antecedentes.

Os dois foram alvejados enquanto estavam na parte da frente de um Audi A5, do qual não eram proprietários. Não foi esclarecido como a dupla obteve o veículo, que é avaliado em quase R$ 380 mil e que está em nome de um terceiro homem. Este, com vasta ficha criminal.

Um amigo deles justificou aos policiais que o veículo era emprestado, mas não soube explicar a generosidade do proprietário. Também disse que não o conhecia. Os gastos na casa noturna teriam chegado a R$ 3mil.

Segundo ele, Ericky tinha apelido de “bolinha” e trabalhava como porteiro. Ainda adicionou que Leandro prestava serviços em um hospital, sem especificar quais seriam essas tarefas. O primeiro estaria ao volante. Outro, no banco do carona.

Como foi o atentado

O caso foi registrado por volta das 6h30min, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista, no sentido da Capital. Antes disso, as vítimas estavam em um conhecido lounge club de Alvorada.

Conforme a Polícia Civil, os disparos partiram de um Ford Ka branco com placas clonadas de Ivoti. Após ser alvejado, o Audi colidiu contra outros quatro carros e um ônibus. Depois, bateu em um poste e acabou parando no meio-fio.

O condutor de um Renault Sandero, que não tinha relação com o crime, sofreu um corte na cabeça devido ao acidente. Ele teve o ferimento suturado no hospital e passa bem.

Depois das colisões, um atirador desembarcou do Ford Ka e caminhou rumo às vítimas, desferindo ainda mais disparos contra elas. A vitrine de uma revenda automotiva também foi atingida.

A apuração policial indicou que foram desferidos cerca de 30 tiros com pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros. Entre duas a três pessoas teriam participação no atentado. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.

No carro das vítimas também havia um casal, que estava no banco traseiro. Eles conseguiram fugir a pé e não ficaram feridos.

O sobrevivente tem 20 anos e não possui registros criminais. Ele é filho de um ex-detento. A mulher, de 19 anos, tem passagem por receptação. Os dois negaram envolvimento das vítimas com o crime organizado.

A Delegacia de Homicídios (DHPP) de Alvorada apura o caso. Segundo o delegado titular, Edimar Machado, a linha investigativa não descarta que o contexto das facções possa ter relação com o ocorrido, mesmo sem notificação de antecedentes das vítimas.

“Ainda é cedo para afirmar qualquer motivação do crime. Os alvos do ataque não tinham antecedentes, ou seja, ainda não podemos dizer categoricamente que eram envolvidos com facções. Por outro lado, essa hipótese também não pode ser descartada”, avaliou Edimar Machado.

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/

About Rádio Cidade

No information is provided by the author.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.