Margarida Blanco de 117 anos estava internada há uma semana no Hospital do município

Considerada informalmente como a pessoa mais velha do mundo faleceu na noite desta terça-feira a aposentada Margarida Blanco. A idosa de 117 anos estava internada há oito dias no Hospital de São Luiz Gonzaga. Segundo a amiga da família Maria de Lourdes Matzenbacker, Margarida faleceu devido a idade. “Foi como uma vela que foi se apagando. A pressão começou a ceder e ela não estava se alimentando direito”, relata.
Maria de Lourdes conta que a relação com a idosa começou através da filha de Margarida, que trabalhou por 27 anos em sua casa. “A Margarida era como uma avó do coração dos meus filhos. Uma pessoa muito religiosa e de bem com a vida, que nunca se queixava de nada. Há uma semana conhecia todo mundo”, relata.
Margarida foi agricultora e dona de casa. Dos oito filhos, três já faleceram. Ela nasceu em Itaqui, em 19 de fevereiro de 1908 e há mais de 45 anos vivia em São Luiz Gonzaga. ” Uma mulher humilde, dona de casa, com uma fé invejável, criou seus filhos com muito sacrifício. Era alegre, gostava de falar sobre assuntos do passado e do tempo da escravidão. O recorde mundial não veio, pois faltou um documento para mandar pra o Guinness Book”, lamenta. O velório deve começar por volta das 4h na funerária São Lucas. O sepultamento está marcado para às 16h desta quarta-feira no cemitério de São Luiz Gonzaga.
Fonte: www.correiodopovo.com.br
Comments Closed