
O empresário Marcelo Marques anunciou, na noite de segunda-feira, que será candidato à presidência do Grêmio no final deste ano. Ele se junta a Denis Abrahão como nomes confirmados a disputar as eleições previstas para novembro — o próximo a ser confirmado deve ser Paulo Caleffi, ex-vice de futebol na gestão de Alberto Guerra.
O anúncio foi feito no programa “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi, no YouTube. Marcelo Marques é dono de uma empresa de comércio de pães, que começou em Canoas e, atualmente, vende para o Brasil inteiro.
“Sempre me achei no perfil de presidente. O (Antônio) Dutra (Júnior) (ex-dirigente) foi o último a me convidar. Ele não desistiu e subia a escada a cada 15 dias. Pela quinta vez que foi lá, ele disse: “que tal se você for presidente agora?”. A novidade é que aceitei o convite e sou pré-candidato à presidência”, disse Marques.
Para entrar na corrida presidencial, Marcelo Marques retirou o patrocínio que a sua empresa mantinha com o rival Inter. O contrato com o Colorado era válido até o final deste ano: “Foi muito bom para a empresa. Muitos dos funcionários eram colorados. Estavam todos felizes. Mas muitas notícias vinculadas… Agora com a paixão do Marcelo, dono da Marquespan, o convite para ser candidato e por respeito às duas torcidas, não dá para continuar. Tínhamos contrato até o fim de 2025. Está tudo certo”.
Comments Closed