
O técnico Dorival Júnior até tentou amenizar o clima para a partida da Seleção Brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, hoje à noite, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília). Mas a verdade é que as declarações do meia-atacante Raphinha, às vésperas da partida, criaram um ambiente de animosidade entre os dois lados.
No final de semana, em uma entrevista ao canal do ex-jogador Romário, o brasileiro não apenas prometeu fazer um gol contra os rivais, como questionado se ia “dar porrada neles”, não titubeou: “Porrada neles. Sem dúvida. No campo e fora de campo se tiver que ser”.
“’É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas, acima de tudo, o respeito entre as duas equipes. Vamos buscar jogar futebol. Estamos indo jogar contra a seleção campeã do Mundo e da Copa América. A equipe que mais venceu nos últimos anos”, disse Dorival, na entrevista coletiva, buscando acalmar os ânimos.
Empate hoje garante a Argentina na Copa de 2026
Um dos jornais esportivos mais tradicionais da Argentina não perdeu a oportunidade. Ontem mesmo, o Olé, em suas redes sociais publicou: “Cuti, Ota, já sabem o que fazer”, em referência aos zagueiros Cristian Romero e a Nicolás Otamendi. Para completar, um simples empate coloca a Argentina matematicamente na Copa de 2026.
Afora a polêmica, Dorival vai promover seis mudanças em relação ao time que venceu a Colômbia, quatro obrigatórias depois de cortes de Alisson (protocolo de concussão), Gerson (lesão), Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães (suspensos). No lugar dos quatro, entrarão o goleiro Bento, o zagueiro Murillo e os meias Joelinton e André. As outras duas alterações, por escolha de Dorival, são Wesley no lugar de Vanderson e Matheus Cunha na vaga de João Pedro.
Eliminatórias 2025
Argentina
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Otamendi e Talgiafico; Rodrigo De Paul e Mac Allister; Giuliano Simeone, Enzo Fernández e Thiago Almada; Júlian Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr; Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO – Andre Rojas (COL).
HORÁRIO – 21h.
LOCAL – Monumental del Núnez, em Buenos Aires.
Comments Closed