Baixa foi impulsionada pelo início da safra gaúcha, que aumentou a oferta do produto

Pepino foi o único produto que apresentou variação de 25% para mais ou para menos, nesta semana, na Ceasa | Foto: Ceasa-CE / Divulgação / CP
A queda de 25,85% no preço do quilo do pepino salada é o destaque da análise de preços das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), divulgada no Informativo Conjuntural da Emater-RS/Ascar, publicado nesta quinta-feira, 24. O valor baixou de R$ 4,72 para R$ 3,50.
“A redução observada no preço do pepino salada está diretamente relacionada ao início da safra gaúcha, que intensificou a oferta do produto”, diz o texto. O pepino salada foi o único produto que teve variação de 25%, para cima ou para baixo, critério utilizado para inclusão no estudo.
De acordo com o Informativo Conjuntural, “as condições climáticas favoráveis, registradas durante a primavera, no Estado têm contribuído positivamente para o desenvolvimento das olerícolas, assim favorecendo o desenvolvimento da cultura. Os produtores relatam que os cultivos apresentam excelente aspecto a campo, e há um grande volume sendo disponibilizado no mercado”.
Comments Closed