Eles participavam de uma festa de 15 anos próximo do local do afogamento. Vítimas foram identificadas como Leonardo Camargo de Melo, de 17 anos, e Lisiane Schimidt, de 14 anos.
Os jovens estavam sozinhos na cachoeira, que segundo a BM, é um local conhecido dos moradores. (Foto: Santo Augusto Urgente/Divulgação) ]
Dois adolescentes morreram afogados, no domingo (16), no interior de Santo Augusto, na região noroeste do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam brincando em uma pequena cascata quando um deles teria começado a se afogar. Um tentou salvar o outro, mas também se afogou. As vítimas foram identificadas como Leonardo Camargo de Melo, de 17 anos, e Lisiane Schimidt, de 14 anos.
De acordo com a Brigada Militar, esse tipo de salvamento não deve ser feito por pessoas que não tenham sido treinadas. “Se você não tem treinamento, procure ajuda. Caso a ajuda mais próxima esteja longe, consiga um material como uma corda e tente resgatar a pessoa pelo lado de fora da água. Em hipótese alguma entre na água”, explica o Sargento Dias, há 18 anos na Brigada Militar.
“A pessoa, quando está se afogando, puxa involuntariamente a outra pessoa, que está fazendo o resgate, para baixo. É praticamente impossível ter um salvamento eficaz neste caso”.
Os jovens estavam sozinhos na cachoeira, que segundo a BM, é um local conhecido dos moradores. Os dois participavam da festa de aniversário de 15 anos da irmã de Leonardo, próximo da cascata.
Leonardo e Lisiane eram colegas e frequentavam a nona série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João, em Santo Augusto. As aulas foram canceladas na escola, nesta segunda-feira (16).
Fonte: G1 Rio Grande do Sul
Comments Closed