O décimo dia de conflito entre Israel e o Hamas teve no decorrer da manhã um discurso forte do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, alertando Irã e Hezbollah. O dirigente destacou para a nação e o grupo terrorista não testarem a força do exército israelense.
• Netanyahu, fez duras declarações sobre o Irã e Hezbollah. O dirigente alertou o governo iraniano e o grupo terrorista para que tenham cuidado com os próximos passos relacionados ao conflito com o Hamas. “Não testem a nossa vontade. Não cometam os mesmos erros pelo simples fato de que o preço que pagarão será muito alto”, disse.
• Gaza enfrenta uma iminente catástrofe já que “restam 24 horas de água, eletricidade e combustível” na região, que se não receber ajuda humanitária, poderá “preparar as certidões de óbito”, disse Ahmed Al Mandhari, chefe regional da Organização Mundial de Saúde.
• Israel descartou uma trégua para permitir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. O Exército israelense indicou que se “absteria” de atacar os corredores de saída que ligam o norte ao sul do território.
• Israel prosseguia concentrando tropas na fronteira com a Faixa de Gaza, território palestino governado pelo movimento islamita Hamas, onde mais de um milhão de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas nos últimos dias diante do temor de uma ofensiva terrestre israelense.
• O Exército de Israel informou que 199 pessoas foram sequestradas pelo movimento islamita palestino Hamas no ataque violento de 7 de outubro.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed