A Justiça de Santa Catarina já marcou a data do júri popular do jovem que invadiu a Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, na manhã do dia 4 de maio de 2021. Com uma adaga, ele golpeou e matou duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, ficou ferida, mas sobreviveu.
Em decisão proferida na tarde dessa quarta-feira pelo juiz da Comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, a sessão do Tribunal do Júri foi marcada para o dia 9 de agosto deste ano. O sorteio dos jurados ocorrerá no próximo dia 24 de julho, de maneira presencial, sendo escolhidas 25 pessoas e outras 10 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, outro sorteio acontece para então definir o Conselho de Sentença, que será composto por sete jurados que atuarão no julgamento.
Recolhido no sistema prisional desde a época do crime, o réu foi denunciado por 19 homicídios triplamente qualificados, sendo cinco homicídios consumados e 14 tentados. A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi apresentada pelos promotores de Justiça Douglas Dellazari e Júlio Locatelli, após o inquérito da Polícia Civil.
As vítimas foram a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos; a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos; além dos bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, de um ano e sete meses; Anna Bela Fernandes de Barros, de um ano e oito meses; e Murilo Massing, de um ano e nove meses.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed