Salvamento de pessoa – atropelamento. A guarnição foi acionada para atender um sinistro de trânsito na BR 285 km 540. No local, foi constatado se tratar de um atropelamento com vítima fatal. O veículo desceu o barranco, capotou e parou em uma lavoura, sendo que o condutor não se encontrava no local, pois havia sido conduzido ao hospital São Luiz Gonzaga por populares. A Brigada Militar e a PRF se fizeram presentes no local.
Atendimento pré hospitalar – crise de hiperglicemia. A guarnição foi acionada e deslocou para prestar socorro a uma estudante inconsciente em ambiente escolar. Chegando ao local, a mesma se encontrava no interior de uma sala de aula sendo monitorada por colegas e professores. Nossa equipe estabilizou a vítima que apresentava uma crise de hiperglicemia, e, após, a mesma foi conduzida ao pronto socorro do HSLG.
Atendimento pré hospitalar – síncope. A guarnição de serviço deslocou para atender a uma senhora que se encontrava caída em via pública e assistida por populares. Chegando ao local nossa equipe encontrou a vítima sentada, porém desorientada, sendo, então, estabilizada e conduzida até o HSLG.
Salvamento de pessoa – sinistro veicular. A guarnição foi acionada para prestar atendimento pré hospitalar a uma vítima de acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel. Chegando ao local, foi encontrada a mesma sentada sobre via, desorientada e referindo dores nos membros inferiores. A vítima foi estabilizada e imobilizada em maca rígida e transportada até HSLG.
Salvamento de pessoa – sinistro veicular. A guarnição de serviço deslocou para prestar atendimento pré hospitalar a um senhor vítima de colisão entre sua motocicleta e um automóvel. Chegando ao local, o acidentado foi encontrado deitado na via, sendo socorrido por populares que presenciaram o fato. A equipe identificou escoriações nos membros inferiores e imobilizou o motociclista em maca rígida e depois o conduzindo até o pronto socorro do HSLG.
Atendimento pré hospitalar: lesão por arma branca. A guarnição de serviço deslocou para atender uma pessoa que, segundo o solicitante, estaria tendo um mal súbito. Chegando ao local nossa equipe encontrou um idoso caído com um ferimento de intensa hemorragia, já sem sinais vitais. Foi acionada a Brigada Miltiar e a Polícia Civil.
Averiguação de fonte de perigo: abelhas. A guarnição de serviço deslocou para atendimento de averiguação de um enxame de abelha em via pública. Foi realizado o isolamento do local e orientado o proprietário do imóvel sobre o isolamento e cuidados com o referido enxame.
Atendimento pré hospitalar – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou para atendimento de uma vítima que relatou dores na face. A guarnição deslocou até o referido local e encontrou a vítima que relatou dores na região do osso frontal, tonturas e sudorese. Foram realizados os primeiros atendimentos e o mesmo foi conduzido para o Hospital São Luiz Gonzaga.
Atendimento pré hospitalar – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou para atendimento de uma vítima desacordada próximo aos banheiros públicos. A guarnição encontrou a vítima desacordada sobre a calçada. Foram verificados os sinais vitais, sendo que no momento da abordagem a vítima teve uma crise convulsiva. Após estabilização da crise convulsiva a vítima foi conduzida para o Hospital São Luiz Gonzaga.
Atendimento pré hospitalar – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou para atendimento de uma vítima idosa debilitada. O idoso se apresentava deitado sobre sua cama, relatando dores abdominais, tontura e informou que não havia se alimentado nos últimos dois dias. Foram verificados os sinais vitais e o mesmo foi conduzido para o Hospital São Luiz Gonzaga.
Atendimento pré hospitalar – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou para atendimento de uma vítima que estava desacordada em um estabelecimento comercial. Foram realizados os primeiros atendimentos na vítima, verificados os sinais vitais e a mesma foi conduzida para o Hospital São Luiz Gonzaga.
Atendimento pré hospitalar – mal súbito. A guarnição deslocou para atendimento de um idoso que teve um mal súbito e referiu perda dos movimentos dos membros inferiores. O mesmo foi encaminhado ao hospital.
Atendimento pré hospitalar – queda. A guarnição recebeu chamado para atendimento de vítima de queda da própria altura. No local encontrava-se a vítima caída ao solo com escoriações e um corte no rosto, apresentando visíveis sinais de embriaguez. Realizados os primeiros atendimentos no local, ela foi encaminhada ao Hospital São Luiz Gonzaga. | |||
Apoio – auxílio. A guarnição para prestar apoio à Polícia Civil em uma ocorrência para conter dois cães da raça rottweiler. Ao chegar no local, a proprietária da residência conteve os animais, não sendo necessária a intervenção da guarnição de serviço.
Salvamento de pessoa – sinistro de trânsito. A guarnição de serviço deslocou para atender a um atropelamento de pedestre. Chegando ao local, a vítima estava consciente, com dor e edema no membro inferior, sendo imobilizando com tala e conduzindo a vítima até o hospital.
Atendimento pré hospitalar – convulsão. A guarnição de serviço deslocou até um estabelecimento comercial para atender uma crise convulsiva. A vítima se apresentava consciente, com sinais vitais alterados, sendo conduzida para o pronto atendimento do hospital.
Salvamento de pessoa – ferimento por arma branca. A guarnição foi acionada para atender a uma vítima de ferimento por arma branca. Chegando ao local, foi constatado que a vítima se encontrava consciente, orientada, referindo surdez e com um corte profundo na orelha direita, além de outros ferimentos. Em todas as lesões foram aplicados curativos compressivos, sendo, a vítima, conduzida posteriormente ao hospital. | |||
Salvamento de pessoa – queda de ciclistas. A guarnição de serviço compareceu para prestar atendimento pré hospitalar a mãe e filho vítimas de queda de sua bicicleta, quando colidiram com um cão no passeio público. Os mesmos foram encontrados na calçada com ferimentos profundos na região da cabeça. As vítimas foram atendidas e conduzidas ao HSLG.
Manejo de insetos – enxame de abelhas. A guarnição de serviço deslocou para averiguar enxame de abelhas que adentrava uma residência. Chegando ao local foi constatado que os insetos estavam se afastando do local, sendo orientada a proprietária. | |||
Salvamento de pessoa – sinistro veicular. A guarnição de serviço deslocou para prestar atendimento a uma vítima de colisão entre sua motocicleta e um automóvel. Ao chegarmos, localizamos a mesma deitada sobre a via consciente, referindo dor em membros superior e inferior esquerdos. A equipe a imobilizou em maca rígida e conduziu ao pronto socorro do HSLG. | |||
Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição de serviço deslocou para prestar atendimento a um senhor vítima de queda da própria altura. Chegando ao local, o mesmo foi encontrado sentado com ferimento cortante na região da cabeça. Foi realizado um curativo compressivo e conduzido até o HSLG.
Atendimento pré hospitalar – crise respiratória. A guarnição de serviço deslocou para prestar atendimento pré hospitalar a vítima de crise respiratória. Chegando ao local, a equipe constatou que o suplemento de oxigênio da mesma estava em falta, sendo utilizado o equipamento da viatura para conduzir a vítima ao HSLG.
Atendimento pré hospitalar – mal súbito. A guarnição de serviço para prestar atendimento a vítima de mal súbito. Chegando ao local, a mesma relatou perda temporária e súbita de consciência. Foram verificados os sinais vitais e a vítima foi conduzida consciente até o Hospital São Luiz Gonzaga.
Salvamento de pessoa – queda. Foi conduzida consciente até o Hospital São Luiz Gonzaga, um idoso vítima de queda da própria altura em via pública, vindo a sofrer um corte no supercílio direito, com pequena hemorragia. Foi realizado o controle hemorrágico com pressão direta sobre o ferimento.
Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou para atendimento de mal súbito. Ao chegar no local, foi relatado por familiares que a vitima apresentava falta de ar e fortes dores torácicas. Foram verificados os sinais vitais e conduzido ao atendimento hospitalar.
Captura de animal peçonhento. A guarnição foi solicitada para realizar a captura de uma cobra que se encontrava na entrada de uma escola. Foi realizada a captura e posterior a soltura do animal em local apropriado.
Fonte: Sd Cristiane
11° Batalhão de Bombeiros Militar Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga/RS
Comments Closed