BOSSOROCA REALIZARÁ EM OUTUBRO SEMINÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR

Foto: Gerson Marques/ Rádio Missioneira – Fonte: Rádio Missioneira – Autor: Róbson Gomes

A Secretária Municipal de Agricultura de Bossoroca, realiza em outubro, o primeiro Seminário Municipal da Agricultura da Família. Conforme o titular da pasta e também vice-prefeito, Beto Nascimento, o evento reunirá o Sindicato Rural, câmara de vereadores, prefeitura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e produtores.

Segundo ele, o objetivo é debater e potencializar o desenvolvimento do agronegócio no município. O evento irá ocorrer no dia 10 de outubro, às 8h30min, no CTG Sinuelo das Missões.

Outro tema destacou por Beto, é o Programa Dissemina, no qual Bossoroca é o 10° município a ser contemplado em todo o estado. O mesmo disponibiliza um veículo equipado para prestar serviços aos produtores nas atividades de gado leiteiro e de corte, no que compete ao melhoramento da genética para inseminação. Para que o produtor utilize o serviço, basta solicitar na secretaria.

Além disso, o vice evidenciou a disponibilidade de milho para ser retirado pelos assentamentos. No momento da retirada é realizado um contrato no qual o pagamento é apenas para 30 de abril de 2018.

A secretaria da agricultura também trabalha em um projeto que deve ser encaminhado para licitação. O mesmo é respectivo a uma patrulha agrícola, que deve ser utilizado no Capão da Manga, Colônia Progresso, Mato Grande, Esquina Piratini, Rincão dos Leito e São Joaquim.

Beto exclamou ainda a respeito da Semana da Pátria. Segundo ele, a cerimônia de abertura ocorreu na Praça da Matriz. Houve participação de escolas municipais, estaduais e de diversas outras instituições e lideranças. O evento contou com participação de alunos, que realizaram apresentação musical, por meio de programa realizado pela administração.

 

FONTE: Rádio Missioneira