SÃO LUIZ GONZAGA CONTA COM DOIS NOVOS PONTOS DE MOBILIZAÇÃO DE CAMINHONEIROS

Foto: Róbson Gomes/Rádio Missioneira 

Mais uma mobilização ocorreu ontem (01), à tarde em São Luiz Gonzaga. Promovida por caminhoneiros, a mesmo ocorreu junto ao trevo da Cesa, na BR 285. Durante a manhã, um grupo já havia realizado um ato no principal trevo de aceso ao município, porém após a denúncia de apedrejamento e de que alguns motoristas foram coagidos para parar, a Polícia rodoviária liberou a pista e o trânsito no local.

Com início aproximadamente às 15h, os caminhoneiros se encontraram no acostamento da BR 285, próximo ao Quiosque de Jayme Caetano Braun, onde realizaram o ato. Conforme o caminhoneiro Rafael Heigert, o objetivo é de promover um ato pacífico, no qual possam reivindicar melhores condições do preço do frete, combustível, além de boas condições nas estradas e mais segurança. Ele explicou que a paralisação irá se estender até à noite. Destacou que não há data para termino do protesto.

O chefe operacional da PRF, Paulo Ricardo destacou que o direito de protestar é legítimo, mas que deve ser feito de forma ordeira. Enfatizou que os demais condutores também devem ter cuidado e precaução ao passar pelos trechos com mobilizações.

Em São Luiz Gonzaga a manifestações em dois pontos da BR 285, sendo no km564 e no km 569. A informação foi atualizada às 18h30min. Outros municípios também tem atos registrados:

– Cristal, BR 116, km 427

– Carazinho, BR 285, km 337

– Ijuí, BR 285, km 457

– Santa Maria, BR 392, km/ 350

– São Sepé, BR 392, km 297

– Pelotas, BR 392, km 66

– Rio Grande, BR 392, km 02 e 03

– Palmeira das Missões, BR 468, km 0

Na BR 392, entre Pelotas e Rio Grande, conforme a PRF, pedras foram arremessadas contra caminhões em diversos trechos.

 

FONTE: Rádio Missioneira