Torneio clandestino de truco com cerca de 60 participantes é interrompido em Uruguaiana

No local, estavam 60 pessoas quando agentes da Guarda Municipal chegaram. Pessoas estavam aglomeradas e não usavam máscaras.

Foto: Secretaria Municipal de Segurança/Divulgação

A Guarda Municipal de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado, interromperam no sábado (27) um torneio de truco clandestino. No local, havia cerca de 60 pessoas quando os agentes chegaram.

Conforme os fiscais, as pessoas estavam aglomeradas dentro do estabelecimento, e a maioria não usava máscara.

Moradores vizinhos denunciaram o evento e a prefeitura afirmou que estava monitorando através das redes sociais.

Conforme a Secretaria de Segurança do município, o responsável pela organização foi identificado e deve responder por infração tipificada no artigo 268 do Código Penal que aponta “infração de determinações do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Conforme o balanço mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, até a noite desta segunda-feira (29) Uruguaiana tem 74 casos confirmados de coronavírus. Já segundo o boletim municipal, são 82 pessoas contaminadas.

De acordo com o modelo de distanciamento controlado, a cidade se enquadra na bandeira laranja, o que representa risco médio em relação ao contágio e à capacidade de atendimento à Covid-19.

Fonte: https://g1.globo.com/rs/