Sol aparece, mas tempo seguirá frio nesta segunda no RS

Foto: Fabiano do Amaral

Pode ocorrer chuva isolada em alguns pontos e mínimas rondam os 3ºC

A segunda-feira terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul. Haverá períodos de céu claro no decorrer do dia, mas são esperadas nuvens principalmente no começo e no final desta segunda. Nas primeiras horas do dia e novamente à noite não se afasta chuva isolada em pontos do Norte do Estado, próximos de Santa Catarina.
Uma massa de ar seco e frio de alta pressão passa a definir as condições do tempo. Será uma jornada amena, mas com frio na madrugada, de manhã e à noite. Pode gear em pontos do Oeste, do Centro e do Sul, sobretudo na Campanha e na fronteira com o Uruguai, onde esfria mais.

As mínimas rondam os 6ºC em São José dos Ausentes e os 3ºC em Báge. As máximas, por sua vez, não passam de 16ºC em Passo Fundo e 17ºC em Cruz Alta. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8ºC e 17ºC.

Uma massa de ar frio emendou na outra e vai prolongar a sequência de madrugadas com geada no Sul do Brasil. O fim de semana teve ainda noites geladas e no sábado fez -7,2ºC em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, menor mínima do ano até agora do ano.

No Rio Grande do Sul, o domingo não teve mínima negativa, mas o sábado anotou 1,4ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes. Foi o 13º dia de 2020 em que a temperatura caiu a valores negativos no Estado, número altíssimo antes mesmo da chegada do inverno.

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/