BOSSOROCA VENCE A 1ª COPA INTEGRAÇÃO MISSÕES DE FUTSAL

ESPORTE:

Competição contou com representantes de nove equipes representando municípios da região

A 1ª Copa Integração Missões de Futsal movimentou o cenário esportivo da regional no último sábado (24). O evento, realizado no Ginásio J.B. Loureiro, contou com a participação de equipes dos municípios de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, São Nicolau, Santo Antônio das Missões, Dezesseis de Novembro, Pirapó, Caibaté, Porto Xavier e também do Rincão dos Garcia.

O título de campeão do torneio foi disputado entre os times de Bossoroca e Pirapó. No tempo normal, o jogo foi acirrado entre as equipes, terminando em 0 x 0. O título de campeão foi decidido nos pênaltis, com a vitória da equipe de Bossoroca. Na premiação, o funcionário mais antigo do Setor de Esportes, Adão Soares, entregou o troféu ao representante do time vencedor do torneio. As equipes de Pirapó (2º lugar) e Dezesseis de Novembro (3ª lugar) também foram premiadas.

A equipe da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) agradece a participação dos municípios na 1ª Copa Integração Missões de Futsal, a qual foi um sucesso. A APDL informa que foram definidos os locais que irão sediar as próximas edições do torneio. Em julho, a competição será realizada em São Nicolau. As demais edições serão promovidas nas seguintes localidades, seguindo a ordem definida em conjunto pelos representantes: Porto Xavier, Dezesseis de Novembro, Santo Antônio das Missões, Caibaté, Pirapó e no Rincão dos Garcia.

LIGA AMM DE ESPORTE

Em paralelo aos jogos da competição, os assessores de esporte dos municípios participantes se reuniram para discutir a proposta de elaboração do projeto de criação da Liga da Associação dos Municípios das Missões (AMM) de Esporte.

Durante o encontro, foi definida a realização de uma reunião com os representantes dos Setores de Esporte dos 26 municípios da AMM, para estruturar uma diretoria que irá coordenador a elaboração do projeto. O objetivo da iniciativa de criação da Liga é integrar todos os municípios que compõem a AMM e promover a valorização do esporte na região das Missões. O projeto de criação da Liga poderá ser apresentado a diretoria da AMM na próxima reunião da associação.

 

FONTE: Rádio Missioneira