Jovem de 18 anos morre ao ser atingida por carro na calçada após acidente em Pelotas

Dois carros bateram em um cruzamento no Centro da cidade, e um dos veículos acabou atingindo a vítima. Segundo a Polícia Civil, Daniele Rocha Bacelo era de Santa Vitória do Palmar e havia se mudado para Pelotas para fazer faculdade.

Acidente aconteceu por volta das 9h30 no Centro de Pelotas — Foto: Marceli Dutra/RBS TV


Uma jovem de 18 anos morreu na manhã desta sexta-feira (4) ao ser atingida na calçada por um carro após um acidente no Centro de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada pela polícia como Daniele Rocha Bacelo. Ela passava a pé pelo local bem na hora da colisão, por volta das 9h30.

Conforme a Polícia Civil, dois carros bateram no cruzamento da Barão de Santa Tecla com a General Neto. Um dos veículos rodou na pista e atingiu a jovem. Ela ficou embaixo do carro e não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Pelotas para necropsia.

À polícia, a irmã da vítima disse que Daniele voltava da aula. Natural de Santa Vitória do Palmar, ela havia se mudado para Pelotas para cursar farmácia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e estava no primeiro semestre.

“Ela estava morando em Pelotas fazia pouco tempo, morava aqui com a irmã para fazer faculdade”, conta a delegada plantonista Anita Caruccio.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Os veículos foram periciados e liberados para os proprietários. Os motoristas ainda irão prestar depoimento.

“Se alguém for responsabilizado vai ser por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] de trânsito”, disse a delegada.

Fonte: G1