Em Canoas é descoberto depósito de material para fabricação clandestina de cigarros


Foto: Nathalia King/RBS TV

Delegado Thiago Lacerda estima que haja aproximadamente 25 toneladas de fumo e entre 2,5 milhões e 3 milhões de filtros. ‘Ficamos espantados com a organização e a quantidade de insumos’, afirma.

A Polícia Civil descobriu no fim da tarde desta sexta-feira (26) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um depósito de materiais para fabricação de cigarros clandestinos. O delegado Thiago Lacerda estima que haja aproximadamente 25 toneladas de fumo e entre 2,5 milhões e 3 milhões de filtros.

“Ficamos espantados com a organização e a quantidade de insumos. São toneladas e toneladas de produtos”, disse o delegado.
“Estouramos o depósito deles, causando um grande prejuízo financeiro. Isso abasteceria, provavelmente, algumas fábricas que estariam para se instalar ou já instaladas”, acrescentou.

Segundo Lacerda, o grupo criminoso responsável pela atividade já vinha sendo investigado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Canoas. Porém, inicialmente a polícia suspeitava que o local fosse um depósito de cargas roubadas.

“Nos deparamos com um esquema muito maior, crime organizado vinculado à produção de cigarros clandestinos”, declarou. O delegado acredita que parte do material tenha sido transportada de outro país.

A polícia dará sequência à investigação. Lacerda não descarta relação com a descoberta, também pela Polícia Civil, de uma fábrica clandestina de cigarros em Montenegro, também na Região Metropolitana, financiada por uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas.

Fonte: g1.globo.com


Foto: Nathalia King/RBS TV