Mulher é condenada a 29 anos de prisão por matar afilhado com veneno em Dom Feliciano

Menino Kaíke Sodré Drosdosky morreu no dia 22 de maio de 2013, no dia em que completava 4 anos. Ré é acusada de ter colocado o veneno no iogurte da criança.


Menino foi morto no dia do aniversário — Foto: RBS TV/Reprodução

Uma mulher acusada de matar o afilhado com veneno em Dom Feliciano, na Região Sul do estado, foi condenada a 29 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado. O julgamento foi realizado na quinta-feira (30) em Camaquã. Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, cabe recurso e a ré já apelou na sentença.

A ré é representada por um defensor público. O G1 entrou em contato com a defensoria, e aguarda retorno.

O menino Kaíke Sodré Drosdosky morreu no dia 21 de maio de 2013, após sofrer intoxicação, segundo indicou a necropsia. Conforme foi relatado no julgamento, a ré Laura Fernandes da Luz Drosdosky colocou veneno com uma seringa em um pote de iogurte e entregou para a criança, no dia que o menino estava de aniversário, completando 4 anos de idade.

Ela era esposa do tio de Kaíke, irmão do pai do menino. Na ata do julgamento, consta que a acusada demonstrou desprezo pela família, realizando o crime na presença dos pais da criança e de seu marido.

Foi relatado também na ata do julgamento que a ré já foi condenada por matar a sogra, o que ocorreu 45 dias antes da morte do menino.

Fonte: G1