CNA levanta custos de produção de grãos, café, cana-de-açúcar e pecuária de corte

Técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), de universidades e centros de pesquisa promovem, durante toda a semana, painéis do Projeto Campo Futuro para levantar, junto aos produtores rurais, os custos de produção de grãos, café, cana-de-açúcar e pecuária de corte nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

Nesta segunda (13), os municípios de Carazinho e Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, recebem os painéis para coleta de dados de soja, milho, feijão e trigo, na sede dos respectivos sindicatos rurais, com a participação do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

No Espírito Santo, também na segunda, haverá um levantamento de custo de produção de café no município de Brejetuba, com a presença de representantes da CNA e do Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA). 

O Campo Futuro é realizado pela CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com universidades e centros de pesquisa, além das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados.

A iniciativa alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Fonte: www.noticiasagricolas.com.br