Temporal de granizo causa destelhamentos na Serra

Caxias teve ao menos sete bairros atingidos


Granizo acumulou nas vias formando uma cobertura branca | Foto: Marcelo Oliveira / Divulgação CP

Uma forte chuva, acompanhada de granizo atingiu várias cidades da região da serra neste sábado, por volta das 17h30min. Em Caxias do Sul, os principais estragos foram verificados na zona leste da cidade. As pedras caíram por cerca de 10 minutos. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve diversas chamadas, a maioria por destelhamento de residências. Também houve quedas de árvores. A corporação atende às ocorrências e contabiliza os danos.

No bairro Reolon, cerca de 15 casas ficaram destelhadas. Em princípio, ninguém teria ficado ferido. Também nos bairros  de Forqueta, Desvio Rizzo, Cidade Nova, Rio Branco, Santa Catarina e Kayser, houve relatos de acúmulo de granizo nas vias como se fosse uma grande quantidade de neve.

Bento Gonçalves e Farroupilha também foram atingidos pelo temporal e granizo. Em Farroupilha conforme o Corpo de Bombeiros, houve danos em várias casas. Pelo menos 10 famílias precisaram de lonas para cobrir residências atingidas. Eles também desobstruíram a rodovia ERS 122 próximo ao posto da Polícia Rodoviária. Não há informação de feridos.

Fonte: Correio do Povo