Colheita de soja se intensifica na região da Coopatrigo

O presidente Ivo Batista esteve concedendo entrevista no Informativo Coopatrigo na manhã desta sexta-feira, 29 de março, comentando o andamento da colheita de soja na área de abrangência da cooperativa. Segundo relato do presidente o ritmo está aumentando e nos próximos 15 dias deveremos concentrar o maior pico da safra que está sendo considerada muito boa.

“Os produtores que estão seguindo as recomendações técnicas e investindo na correção e conservação do solo estão verificando a diferencial nesta safra atingindo grandes produtividades”, afirmou Ivo Batista. Segundo ele a cooperativa tem insistido aos seus associados que um dos seus diferenciais é justamente a assistência técnica qualificada para que ocorra o acesso às novas tecnologias.

“No nosso entendimento dando foco na assistência técnica vamos proporcionar que os associados produzam mais por hectare e consequentemente entreguem mais produto para a cooperativa”, afirmou Ivo Batista. “Produzir 70, 80 sacas por hectare não é ilusão e está ao alcance dos produtores que seguem as recomendações técnicas e investem na formação e condução de suas lavouras”, disse ainda Ivo Batista.

O presidente da Coopatrigo afirmou ainda estar satisfeito com a entrega de produção de soja nas Unidades da cooperativa. “Neste ano mais uma vez procuramos conscientizar nossos associados que a Coopatrigo possui vários itens que valorizam a soja acima do preço de pedra”, afirmou Ivo ele, citando a confiança proporcionada pela cooperativa com seus 61 anos de história e também os programas de Agricultura de Precisão, troca troca de sementes, troca troca de calcário e laboratório de solos, como vantagens adicionais dos associados.

“Além disso temos também itens que valorizam no financeiro a entrega de soja como o plus por volume, a devolução da taxa de assistência técnica e o retorno, que é o complemento de preço que a cooperativa paga no final do ano” finalizou Ivo Batista.

Fonte: Roberto Marques-
Assessor de Comunicação Coopatrigo.