RS terá segunda-feira com muita nebulosidade e chance de chuva


Temperaturas seguem agradáveis, com máximas ao redor dos 27°C


Estado deve ter dia com muita nebulosidade e chance de chuva | Foto: Mauro Schaeffer

O sol chega a aparecer com nuvens em diferentes pontos do Estado, ao menos em parte do dia, nesta segunda-feira. A nebulosidade, entretanto, predomina no Rio Grande do Sul. Espera-se chuva no decorrer do período, em algumas localidades já de manhã, em várias regiões.

A chuva afetará principalmente o Oeste, Noroeste e o Norte do Estado. Em pontos mais a Leste, como é o caso de Porto Alegre, a probabilidade de chover será menor e o dia terá sol e nuvens com períodos de abundante nebulosidade. Há risco de chuva forte isolada no Oeste e no Noroeste. Já a temperatura segue agradável.

As mínimas rondam os 11°C em São José dos Ausentes e os 14°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 26°C em Uruguaiana e 27°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 26°C.

Na terça, as precipitações tendem a afetar grande parte do Estado e devem ser localmente fortes com volumes altos. Já na quarta-feira, a instabilidade ainda afetará diversas regiões com risco ainda de chuva de forte intensidade, notadamente no Norte e no Nordeste gaúcho.

Fonte: Correio do Povo